Assassinato no Expresso do Oriente é um livro da Agatha Christie.
Acho que muita gente já deve ter lido ou pelo menos ouvido falar de seus livros de assassinato.
Agatha manda muito bem com seus suspenses e investigação que nos deixa doido para descobrir quem é o verdadeiro assassino, e no final sempre nos surpreendemos.
Neste livro temos novamente nosso amado Poirot, que após uma solicitação de urgência tem que embarcar no expresso para chegar a seu destino.
Porém aquele expresso, que naquela época do ano esta sempre vazio, neste dia esta lotado, não havendo vaga nem para Poirot. Mesmo assim ele consegue um lugar e embarca nessa viagem.
O expresso esta lotado com pessoas de todo tipo. E no meio da viagem um homem é assassinado.
Poirot tem o dever de descobrir quem é o assassino.
Mas não se enganem, para descobrir o assassino, somente alguém com astúcia e esperteza como Poirot poderá solucionar o caso.
Embarquem nesta incrível história e fiquem boquiabertos com o final.
Segue a sinopse do livro:
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário