quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

A Viagem de Chihiro

A viagem de Chihiro é um filme de animação japonês, este filme ganhou o Urso de Ouro no festival de Berlim e Oscar de Melhor Animação.. Só pra vocês terem ideia de como é MARAVILHOSO!


Vou colocar a sinopse do filme e descrever sobre um personagem em particular o qual me chamou muita atenção!

Sinopse: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê vê numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

O personagem que me chamou muita atenção foi o "Sem Rosto" que é um deus sem personalidade ou melhor ele adquire a personalidade das pessoas que estão a sua volta. O interessante é que nós seres humanos também agimos de tal forma em algumas ocasiões, nosso comportamento muda de acordo com a companhia.
Existe aquela velha passagem: "Dize-me com quem tu andas, que direis quem és", muitas pessoas acham que não tem nada haver, mas em minha opinião a companhia influência muito no que somos, não estou querendo dizer que somos "maria vai com as outras", ou que não existe opinião própria, mas sim que muitas vezes deixamos nos influenciar tanto positiva como negativamente.
É por isso que o "Sem Rosto", representa para mim como podemos ser melhores ou piores em determinadas companhias, e que existem pessoas que podem sim nos fazer mudar, e ser melhor (ou pior)!
Espero que assistam o filme, é uma história muito divertida e criativa!
Quem assistiu ou vai assistir deixe seu comentário expressando o que achou/acha do filme.
Abaixo segue a descrição do personagem.

"Sem Rosto": É um deus sem personalidade. Sua personalidade e o seu jeito de ser são como o das pessoas que lhe estão perto e como essas o tratam. Muitos o confundem pensando que ele tenha enganado Chihiro e que ele seja mau. Ele porém ajuda e é gentil com Chihiro pois ela assim foi com ele. Quando os funcionários da casa de banho foram gananciosos ele muda sua personalidade sendo como eles, gananciosos e arrogantes. Curioso é que ele adquire além da personalidade a voz e o corpo de quem ele devora, como o sapo e os dois funcionários (ganhando primeiro pernas de sapo e depois as pernas humanas). Quando Chihiro lhe dá o bolo de ervas que o deus rio lhe deu, o Sem Rosto expulsa tudo aquilo que ele comeu e toda personalidade adquirida. Como ele acompanha Chihiro até a casa de Zeniba ele volta a ser dócil e gentil perto de Chihiro. Seu nome (Sem Rosto) e seu corpo (uma sombra) são analogias a sua personalidade. 


Até a próxima! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário