quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A menina que roubava livros

A menina que roubava livros é um livro muito emocionante do escritor Markus Zusak, daqueles que  nos fazem chorar.

Temos como principal personagem a pequena Liesel Meminger, uma criança muito sofrida que vive no período da Segunda Guerra Mundial.
Liesel depois de perder sua família é adotada pelo casal  Rosa Hubermann e Hans Hubermann.
Rosa é uma senhorinha pra lá de brava e as vezes aparenta bem mal humorada, mas na verdade tem um coração imenso como toda mãe. Hans já é mais bem humorado, um homem bom e cativante.
Quando Liesel chega a casa dos Hubermann, tem pesadelos e é Hans que passa noites e noites tentando acalma-la
A menina tem um livro chamado O Manual do Coveiro, Hans o vê e Liesel conta como o encontrou, e Hans acaba descobrindo que ela não sabe ler.
Depois deste fato, Hans passa todas as noites a ensinar A menina que roubava livros a ler, ela adora essa experiência e fica dia após dia mais entusiasmada com cada palavra que aprende.
Ela também brinca e vai a aula como uma criança normal, neste percurso faz um grande amigo, Rudy Steiner que tem um grande afeto pela menina.
No desenrolar da trama temos outros grandes personagens como Max, que faz o livro ficar cada vez mais emocionante.
O livro nos faz rir e chorar! Nos fazem pensar em tempos difíceis, e como o saber e a leitura, pode nos divertir em qualquer momento, até mesmo em um período tão difícil.
Liesel e Rudy são cativantes enquanto Rosa e Hans são intensamente um exemplo de casal mesmo estando em grandes dificuldades.
Como quem conta a história é a morte deixo a seguinte frase: ''Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.''

Leiam e se emocionem com A menina que roubava livros!

Até a próxima :))

Nenhum comentário:

Postar um comentário