terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Feitiço


Feitiço é o segundo livro da Saga Encantadas da escritora Sarah Pinborough.

Em Feitiço a autora conta a história de Cinderela, quem não conhece a história??
Mas em Feitiço a história mostra outros lados da vida na realeza, e de como a "gata borralheira" pode ser egocêntrica e mimada.

Cinderela é filha de um escritor mal sucedido, e que tem uma madrasta que a enche de serviço e duas "irmãs" bem folgadas.
Cinderela é doida para se livrar de tanto serviço, enquanto suas irmãs não fazem nada.
Sua "irmã" Ivy é casada com um visconde e Cinderela morre de inveja..
Eis que surge uma oportunidade, o príncipe dará um baile, onde irá encontrar sua futura esposa, porém a madrasta de Cinderela nem ao menos dá a chance de Cinderela ir ao baile, reservando todos os direitos a sua "irmã" Rose, gastando toda a economia da família para fazer vestidos, providenciar manicure e cabeleireiro para sua irmã.

Cinderela chora e se aborrece muito, mas eis que surge a Fada Madrinha para ajudar Cinderela a conseguir o que tanto deseja, mas tudo nessa vida tem um preço e para conseguir o que quer Cinderela tem que achar algo em troca.

Será que a Fada é o que parece ser? Será que Cinderela com tanta beleza é a mulher ideal para o príncipe? Será que ele é  homem que parece ser?

Leiam e vejam que nem tudo é um conto de fadas!!
Até a próxima :))





segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

A Batalha do Apocalipse

A Batalha do Apocalipse é um livro do escritor brasileiro Eduardo Spohr.

Confesso que fiquei abismada com uma escrita tão rica e envolvente.
Está entre os livros mais empolgantes e envolventes que li.




Sinopse:
Há muitos e muitos anos, há tantos anos quanto o número de estrelas no céu, o Paraíso Celeste foi palco de um terrível levante. Um grupo de anjos guerreiros, amantes da justiça e da liberdade, desafiou a tirania dos poderosos arcanjos, levantando armas contra seus opressores. Expulsos, os renegados foram forçados ao exílio, e condenados a vagar pelo mundo dos homens até o juízo final.
Mas eis que chega o momento do Apocalipse, o tempo do ajuste de contas, o dia do despertar do Altíssimo. Único sobrevivente do expurgo, o líder dos renegados é convidado por Lúcifer, o Arcanjo Negro, a se juntar às suas legiões na batalha do Armagedom, o embate final entre Céu e o Inferno, a guerra que decidirá não só o destino do mundo, mas o futuro do universo.
Das ruínas da Babilônia ao esplendor do Império Romano; das vastas planícies da China aos gelados castelos da Inglaterra medieval. A batalha do Apocalipse não é apenas uma viagem pela história humana, mas também uma jornada de conhecimento, um épico empolgante, cheio de lutas heróicas, magia, romance e suspense.

Segue a lista de alguns personagens:
Ablon, o Anjo Renegado 
Shamira, a Feiticeira de En-Dor 
Miguel, o Príncipe dos Anjos 
Orion, o Rei Caído de Atlântida 
Lúcifer, o Arcanjo Sombrio 
Apollyon, o Exterminador 
Aziel, a Chama Sagrada 
Gabriel, o Mestre do Fogo
Nathanael, o Mais Puro  
Samael, a Serpente do Éden 

Não tem como não "entrar" dentro deste livro.
Se encantar com cada lugar onde Ablon e Shamira a Feiticeira de En-Dor passam.
A Batalha do Apocalipse nos leva a lugares incríveis como A Torre de Babel, Os Jardins Suspensos da Babilônia,  Sodoma e Gomorra. Viagens fascinantes, onde além de uma ótima leitura, podemos também aprender um pouco de história, adquirir conhecimentos e elevar a vontade de conhecer cada vez mais.
Não percam a oportunidade de prestigiar um escritor brasileiro e uma obra épica como A Batalha do Apocalipse, podem ter certeza que não irão se arrepender de embarcar neste" Paraíso Celeste"!

Até a próxima!!



quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Feliz Natal!

Desejo para vocês que seguem e visitam o  blog um  FELIZ NATAL!!

Desejo que o espirito natalino traga muita paz, benção a família de vocês, muito amor no coração e paz!

Que a família esteja reunida e para aqueles que não pode estar com seus pais neste dia como eu, seja pela distância ou por não estarem mais nesse mundo (o que não é meu caso, amém), que eles estejam no melhor lugar onde podemos guardar quem  tanto amamos, no coração!

Que ganhem muitos livros de presente :)))

Enfim,
ÓTIMO NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO AMADOS!


terça-feira, 23 de dezembro de 2014

TOP 10 livros!

Alguém sabe me dizer quais os 10 livros mais vendidos da história?!?
Xiiiiiiiiiiiii é muito difícil saber a ordem exata, porém depois de muita pesquisa, selecionei o que pode ser os 10 livros mais vendidos da história (não entra no ranking livros religiosos).



1- Dom Quixote - Miguel de Cervantes
Estima-se que tenha vendido entre 500 e 600 milhões de cópias.      
Sinopse : O cavalheiro da triste figura, Dom Quixote é um clássico, pois fala de desejo de juntar sonho e vida. Da coragem de apostar a vida nos próprios sonhos, como Dom Quixote fez. Foi escrito na Espanha, e publicado em 1605, quando o mundo, as pessoas, os costumes eram muito, muito diferentes. A vida muda tanto em dez anos, imagine só em cinco séculos. Metade de um milênio... E mesmo assim é uma aventura encantadora que, ainda hoje, e talvez para sempre, todos, no fundo, gostariam de viver.

2- O conde de Monte Cristo - Alexandre Dumas
Estima-se que tenha vendido entre 200 e 250 
Sinopse: O futuro do jovem marinheiro Edmond Dantés parecia promissor. No entanto, a conspiração de três inimigos invejosos ocasionou sua prisão por catorze anos. O que ninguém esperava era que ele conseguiria sair da prisão, com uma sede de vingança que não pouparia nenhum dos responsáveis pela sua tragédia.


3-Um Conto de Duas Cidades - Charles Dickens
 Estima-se que tenha vendido entre 180 e 250 milhões de cópias.
A narrativa de Um Conto de Duas Cidades - que se refere a Londres e Paris - tem início em 1775, quando começam a germinar os movimentos que culminariam na Revolução Francesa. Em meio a grandes injustiças e abusos por parte da nobreza, os camponeses e artesãos conformam-se com as injúrias, sabedores de que o tempo da vingança está próximo. Considerado um clássico da literatura inglesa do século XIX, Um Conto de Duas Cidades trata ao mesmo tempo da realidade da Inglaterra e da França revolucionária. Dickens toma como ponto de referência a Revolução Francesa para apontar os problemas sociais e políticos da Inglaterra, pois temia que a história se repetisse em seu país quando escrevia o romance.


4- O Pequeno Príncipe - Antoine de Saint-Exupéry
Estima-se que tenha vendido entre 150 e 180 milhões de cópias.
O Pequeno Príncipe, devolve a cada um o mistério da infância. De repente retornam os sonhos. Reaparece a lembrança de questionamentos, desvelam-se incoerências acomodadas, quase já imperceptíveis na pressa do dia-a-dia. Voltam ao coração escondidas recordações... O reencontro, o homem-menino.

5- O Senhor dos Anéis - J.R.R, Tolkien
Estima-se que tenha vendido entre 150 e 170 milhões de cópias.
O Senhor dos Anéis é um romance de fantasia criado pelo escritor, professor e filólogo britânico J.R.R. Tolkien. A história começa como seqüência de um livro anterior de Tolkien, O Hobbit (The Hobbit), e logo se desenvolve numa história muito maior. Foi escrito entre 1937 e 1949, com muitas partes criadas durante a Segunda Guerra Mundial. Embora Tolkien tenha planejado realizá-lo em volume único, foi originalmente publicado em três volumes entre 1954 e 1955, e foi assim, em três volumes, que se tornou popular. Desde então foi reimpresso várias vezes e foi traduzido para mais de 40 línguas, tornando-se um dos trabalhos mais populares da literatura do século XX. 



6- Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K Rowling 
Estima-se que tenha vendido entre 110 e 130 milhões de cópias.
Harry Potter é um garoto comum que vive num armário debaixo da escada da casa de seus tios. Sua vida muda quando ele é resgatado por uma coruja e levado para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Lá ele descobre tudo sobre a misteriosa morte de seus pais, aprende a jogar quadribol e enfrenta, num duelo, o cruel Voldemort.Com inteligência e criatividade, J. K. Rowling criou um clássico de nossos tempos. Uma obra que reúne fantasia e suspense num universo original atraente para crianças, adolescentes e adultos.

7-O Caso dos Dez Negrinhos - Agatha Christie
Estima-se que tenha vendido entre 90 e 120 milhões de cópias.
Dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitavél, levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil.

8- O Sonho da Câmara Vermelha- Cao Xueqin
Estima-se que tenha vendido entre 80 e 100 milhões de cópias. 
O tema principal gira em torno de um triângulo amoroso entre a personagem principal, Jia Baoyu, que ama sua prima adoentada Lin Daiyu, porém está predestinado a se casar com outra prima, Xue Baochai. Este triângulo amoroso tem como pano de fundo o declínio do clã (família) Jia, cujos antepassados foram feitos duques, e no início do romance, este clã está entre as mais ilustres famílias na capital.

9- O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa - C.S Lewis
Estima-se que tenha vendido entre 75 e 90 milhões de cópias.
"Dizem que Aslam está a caminho. Talvez já tenha chegado", sussurrou o Castor. Edmundo experimentou uma misteriosa sensação de horror. Pedro sentiu-se valente e vigoroso. Para Suzana, foi como se uma música deliciosa tivesse enchido o ar. E Lúcia teve aquele mesmo sentimento que nos desperta a chegada do verão. Assim, no coração da terra encantada de Nárnia, as crianças lançaram-se na mais excitante e mágica aventura que alguém já escreveu.

10- Ela, a Feiticeira - Henry Rider Haggard
Estima-se que tenha vendido entre 70 e 80 milhões de cópias.
ELA! Seria uma deusa? uma feiticeira? ou simplesmente uma mulher? De onde viria aquela beleza extrema, indescritível e quase irreal?
Á espera da reencarnação do único homem a quem amou, ELA, fascinante e misteriosa mulher, viveu por mais de dois mil anos, conservando intactos o frescor da juventude e a exuberante beleza.




Vocês já leram algum livro do TOP 10?? 
Se sim, qual??

- Eu já li ; Harry Potter e a Pedra Filosofal, O Leão, a Feiticeira e o Guarda Roupa e o Pequeno Príncipe.
Tenho muita vontade de ler O Conde de Monte Cristo e fiquei curiosa com Ela, a Feiticeira.


Espero que algum dos livros que vocês já leram e gostam esteja no Ranking,

Até a próxima!!

Entrevista com Carlos H. Barros

Carlos H. Barros é escritor do livro Fugitivos, o qual já foi publicado a sinopse aqui no blog.
Carlos é muito simpático e atencioso, respondeu todas as perguntas rapidamente e me enviou.
Tenho muito a agradece-lo por ter me concedido a entrevista.
Dedico esta publicação a minha amiga Eduarda Portella, que me "apresentou" o escritor.

O livro Fugitivos será lançado em janeiro/fevereiro de 2015.


Entrevista:


1)  Apresente-se: Nome completo, idade, onde vive atualmente.

Meu nome é Carlos Henrique Barros, tenho 36 anos e vivo em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais.


2)   Sempre foi escritor ou tem/teve outra profissão?

Quando terminei o segundo grau, pretendia entrar na faculdade de jornalismo, mas acabei indo para a de análise de sistemas, o oposto! Sou formado nessa área de exatas, mas nunca perdi a vontade de escrever que tinha no colégio. Ano passado, resolvi colocar uma das muitas histórias que tenho no papel. 


3)  O que te motivou a escrever uma história?

A sensação de que estava deixando de fazer algo que sempre quis e nunca tive a coragem para começar. As dúvidas sobre se poderia colocar no papel algo de qualidade eram uma barreira para começar. Mas depois de criar coragem e mostrar o manuscrito para algumas pessoas, perdi esse medo.


4)  Falemos de cama: adormecendo lhe vem uma ideia, deixa para pensar no dia seguinte ou levanta-se de um salto, alucinado?

Eu durmo com meu celular na cabeceira. Ele é daqueles maiores, escolhido de propósito para ficar mais fácil de escrever. Assim, quando vem uma ideia, mesmo quase dormindo, eu me viro e anoto nele para elaborar melhor no dia seguinte.


5) De onde vêm os seus personagens? são inspirados em pessoas reais ou em fatos? 

Todos os personagens de Fugitivos são fictícios. Não me espelhei em ninguém. Gostaria muito de conhecer alguém parecido com qualquer um dos cinco garotos.


6) Qual seu livro favorito? (não vale o seu rsrsrs )


O meu não é o favorito (rssss). Eu gosto do que escrevi, mas sou realista e humilde o suficiente para reconhecer inúmeros livros melhores e mais bem escritos que o meu. Tem um livro que, mesmo não sendo o melhor que já li, me fez muito bem na idade em que o conheci (15 anos). Tanto que nunca esqueci. Ele foi importante pela fase que eu passava e me identifiquei muito com os dois personagens principais. O título é As Aventuras de Tom Sawyer, do escritor Mark Twain.


7) Quantos livros você tem em casa?

Então, algumas dezenas. Eles ficam no meio de gibis, mangás, games, colecionáveis, etc...rsssss


8 Gosta mais de ler ou escrever?

É impossível, para mim, separar os dois. Para escrever, você precisa ler muito, muito mesmo. E quando você lê, vem aquela vontade de escrever. 


9)   Qual o personagem de Fugitivos é o seu favorito?

Os cinco. É verdade. Não tenho favorito. Tratei os cinco com o mesmo carinho, a mesma dedicação e cuidado. Eles tem personalidades completamente diferentes, e que por isso mesmo se completam. Juntos, eles conseguem o impossível. Separados, ficam à deriva. 


10) E para finalizar: Esta preparado para o sucesso?

Não penso nisso. De verdade. Não tenho pretensão de ser famoso. Quero apenas ver meu livro em uma livraria e saber que estão lendo. Adoro o retorno de quem termina a história e me envia um 
e-mail contando o que achou. Não tem coisa melhor para quem escreve. 

Desejo muito sucesso ao Carlos, espero que todos vocês leiam e apreciem seu livro.

Como já havia mencionado, Carlos é muito simpático, humilde e atencioso, por isso deixo a seguinte frase para ele: 
"Quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza."

Até a próxima :))





domingo, 21 de dezembro de 2014

Solstício de verão-Litha

Nesse dia o sol atingiu a sua plenitude. É o dia mais longo do ano. 
O deus chega ao ponto máximo de seu poder. Este é o único sabá em que, 
às vezes, se fazem feitiços, pois o seu poder mágico é muito grande. 
É hora de pedirmos coragem, energia e saúde. Mas não devemos nos esquecer que,
 embora o Deus esteja em sua plenitude, é nessa hora que ele começa a declinar. 
Logo Ele dará o último beijo em sua amada, a Deusa, e partirá no Barco da Morte, 
em busca da Terra do Verão. Da mesma forma, 
devemos ser humildes para não ficarmos cegos com o brilho do sucesso e do poder. 
Tudo no Universo é cíclico, devemos não só nos ligarmos à plenitude, mas também aceitar o declínio e a morte. 
Nesse dia costuma-se fazer um círculo de pedras ou de velas vermelhas. 
Queimam-se flores vermelhas ou ervas solares (como a camomila) juntamente com os pedidos no caldeirão.



Correspondência de Litha 

Cores: laranja, amarelo, verde, azul, branco. 

Nomes alternativos: Solstício De Verão, Feil Seathain. 

Deuses: todos os Deuses Solares e Deusas da fertilidade. 

Ervas: sálvia, menta, basílico, cebolinha, salsa, alecrim, tomilho, hissopo, madressilva, urze vermelha, urze branca, lavanda, samambaia, visco, verbena, musgo, íris, sorveira, carvalho, abeto, pinheiro, sementes de anis, aveleira. 

Pedras: rubi, diamante, conchas do mar, quartzo branco, âmbar, citrino, olhos-de-gato, topázio amarelo, turmalina amarela, peridoto, cornalina, calcita. 

Comidas e Bebidas Sagradas do Sabbat: frutas frescas, vegetais frescos, patê de ervas, pães de cereais, vinho, suco, cerveja e água.

Atividades: 
        Pular uma Fogueira, um Caldeirão com chamas ou uma vela. 
          Pintar Runas e outros símbolos mágicos em pedaços de madeira, conchas, papel, pedras; consagra-los e pendura-los em suas portas e janelas para proteção. 
          Colher ervas e plantas mágicas nesse dia. 
         Fazer um Bastão Mágico. 
         Fazer uma Cruz Solar e pendura-la no seu jardim ou porta. Decorá-la  com elementos da Natureza. 

          Fazer uma Coleira de Bruxa (Witch’s Ladder)
 que represente a necessidade que você precisa alcançar. 
        Acender velas, fazer oferendas e libações ao Povo das Fadas. 
          Pendurar ervas na lareira, sala e cozinha para secarem. 
As penas sempre foram utilizadas em inúmeros propósitos mágicos, e talvez o mais famoso encantamento feito com elas seja a Coleira de Bruxa (Witch’s Ladder). Três fios de diferentes cores são trançados juntos – as cores dependem do propósito da Coleira de Bruxa – e nove penas, nas cores associadas ao seu desejo, são amarradas ao longo do fio entrelaçado. Ao final da confecção, una as pontas dos fios. 

   Use: 
   Branco: para equilíbrio, proteção, paz e as bênçãos da Lua. 
   Vermelho: para coragem, vigor, dinamismo, garra, conquista de algo muito difícil. 
   Azul: harmonia familiar e poderes psíquicos. 
   Amarelo: saúde, inteligência, sorte nas vendas. 
   Verde: prosperidade, proteção, abundância. 
   Laranja: sucesso. 
   Rosa: amor. 
   Marrom: conquistas materiais. 
   Preto: proteção, afastamento da negatividade, neutralização de feitiços. 

         Durante toda a confecção da Coleira de Bruxa, mentalize o seu desejo e peça aos Deuses o auxílio necessário para alcançá-los. 

         Pendure a sua Coleira de Bruxa na janela do seu quarto. Quanto mais o vento soprá-la, mais o seu desejo estará próximo de tornar-se realidade. 

Ritual de Litha 
       Material necessário: 
        Caldeirão; 
        Três velas vermelhas; 
         Uma pedra de rio; 
       Cálice com vinho; 
         Álcool de cereais; 
        Canela em pau. 

      Procedimento: coloque as três velas vermelhas em forma de um triângulo, que aponte para cima. Ponha o Cálice no meio do triângulo de velas. Trace o Círculo Mágico e diga: 
         O Senhor do Sol abençoa nossa Terra com seus raios e nos protege com a sua dança. Que Ele abençoe os solos para que as plantações amadureçam. 

         Ao acender cada uma das velas, diga: 
         Celebro a alegria do Sol e a sua luz que abençoa a Terra com alegria e amor. 

        A cada vela acesa faça um pedido à Deusa e ao Deus. Eleve a Taça, dizendo:
         Este é o verdadeiro Graal da sabedoria e inspiração e ventre condescendente da Deusa e de suas águas fertilizadoras. 

           Dentro do Caldeirão derrame um pouco de vinho com um pouco de canela em pau e álcool e acenda. 
         Segure a pedra por alguns instantes e transfira a ela todos os seus medos, rancores e aquilo que para você atrapalha o seu sucesso e progresso. Deixe a pedra aos pés do Caldeirão e pule-o, dizendo: 
         Com este pulo eu me liberto de todas as coisas que impedem o meu avanço. 

         Beba um pouco de vinho e faça uma libação, dizendo: 
         Eu bebo este vinho em honra ao Deus Sol e à Deusa Terra. 

         Dance e cante em homenagem aos Deuses. 
         Destrace o Círculo. 

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!!

.

Assassinato no Expresso do Oriente

Assassinato no Expresso do Oriente é um livro da Agatha Christie.
Acho que muita gente já deve ter lido ou pelo menos ouvido falar de seus livros de assassinato.

Agatha manda muito bem com seus suspenses e investigação que nos deixa doido para descobrir quem é o verdadeiro assassino, e no final sempre nos surpreendemos.

Neste livro temos novamente nosso amado Poirot, que após uma solicitação de urgência tem que embarcar no expresso para chegar a seu destino.
Porém aquele expresso, que naquela época do ano esta sempre vazio, neste dia esta lotado, não havendo vaga nem para Poirot. Mesmo assim ele consegue um lugar e embarca nessa viagem.
O expresso esta lotado com pessoas de todo tipo. E no meio da viagem um homem é assassinado.
Poirot tem o dever de descobrir quem é o assassino.
Mas não se enganem, para descobrir o assassino, somente alguém com astúcia e esperteza como Poirot poderá solucionar o caso.
Embarquem nesta incrível história e fiquem boquiabertos com o final.

Segue a sinopse do livro:
Pouco depois da meia-noite, uma tempestade de neve pára o Expresso do Oriente nos trilhos. O luxuoso trem está surpreendentemente cheio para essa época do ano. Mas, na manhã seguinte, há um passageiro a menos. Um americano é encontrado morto em sua cabina, com doze facadas, e a porta estava trancada por dentro. Pistas falsas são colocadas no caminho de Hercule Poirot para tentar mantê-lo fora de cena, mas, num dramático desenlace, ele apresenta não uma, mas duas soluções para o crime. 



sábado, 20 de dezembro de 2014

Fugitivos- Carlos H. Barros

Galera em breve farei um entrevista com o autor Carlos H. Barros, escritor de  Fugitivos, que será lançado em Janeiro/Fevereiro de 2015 .. Aguardem!!

Segue a sinopse do livro:

De onde vem a amizade? O que é necessário para se ter uma vida melhor?
Caio, um carioca de 15 anos, perdeu os pais em uma tragédia e foi morar com a avó em Belo Horizonte. Cheio de traumas, causados pelo incidente que vitimou sua família, ele não tem mais desejo de retomar sua vida. Fernanda, de 15 anos, protege seu irmão Jonas, de 11 anos, do temperamento violento do pai. Ela se apaixona por Caio, e este por ela. O sentimento que nutrem, será o catalizador de uma briga que colocará em risco a segurança dos dois. Gabriel, de 17 anos, e Bianca, sua irmã de 5 anos, perderam a mãe, por ela ser viciada e ter sofrido uma overdose, e o pai está preso. Ficam sob a tutela da Justiça e do irmão mais velho, de 20 anos, que apoia o pai em planos escusos para melhorarem de vida.
Em Fugitivos, acompanhamos o amor nascer entre Caio e Fernanda, e a força da amizade que surge entre os cinco jovens, de forma tão intensa, que o drama de cada um deixa de ser individual e passa a ser de todos. No momento em que suas histórias se misturam, eles precisam fugir para salvarem suas vidas. Nessa corrida emocionante, que atravessa os estados de Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco, mais de dois mil quilômetros, iremos descobrir seus sonhos, seus medos, suas tristezas e suas alegrias, tudo envolto por muito suspense, perigo, romance e reviravoltas surpreendentes.


Ate a próxima!!



quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

A menina que roubava livros

A menina que roubava livros é um livro muito emocionante do escritor Markus Zusak, daqueles que  nos fazem chorar.

Temos como principal personagem a pequena Liesel Meminger, uma criança muito sofrida que vive no período da Segunda Guerra Mundial.
Liesel depois de perder sua família é adotada pelo casal  Rosa Hubermann e Hans Hubermann.
Rosa é uma senhorinha pra lá de brava e as vezes aparenta bem mal humorada, mas na verdade tem um coração imenso como toda mãe. Hans já é mais bem humorado, um homem bom e cativante.
Quando Liesel chega a casa dos Hubermann, tem pesadelos e é Hans que passa noites e noites tentando acalma-la
A menina tem um livro chamado O Manual do Coveiro, Hans o vê e Liesel conta como o encontrou, e Hans acaba descobrindo que ela não sabe ler.
Depois deste fato, Hans passa todas as noites a ensinar A menina que roubava livros a ler, ela adora essa experiência e fica dia após dia mais entusiasmada com cada palavra que aprende.
Ela também brinca e vai a aula como uma criança normal, neste percurso faz um grande amigo, Rudy Steiner que tem um grande afeto pela menina.
No desenrolar da trama temos outros grandes personagens como Max, que faz o livro ficar cada vez mais emocionante.
O livro nos faz rir e chorar! Nos fazem pensar em tempos difíceis, e como o saber e a leitura, pode nos divertir em qualquer momento, até mesmo em um período tão difícil.
Liesel e Rudy são cativantes enquanto Rosa e Hans são intensamente um exemplo de casal mesmo estando em grandes dificuldades.
Como quem conta a história é a morte deixo a seguinte frase: ''Quando a morte conta uma história, você tem que parar pra ouvi-la.''

Leiam e se emocionem com A menina que roubava livros!

Até a próxima :))

terça-feira, 16 de dezembro de 2014

O Dom da leitura.


Coraline

Mais um livro do excepcional Neil Gaiman, que sabe como nos levar ao ápice da imaginação.



A pequena Coraline, é uma menina solitária, seus pais vivem trabalhando e não lhe dão atenção.
Ela é uma menina que adora explorar, vive brincando e explorando cada canto de sua casa e de sua vizinhança. Ela tem como vizinho um homem muito doido que sempre fala que está treinando ratos para fazer um espetáculo, e duas vizinhas que sismam que foram atrizes brilhantes.
Na casa de Coraline há uma porta que esta sempre trancada. Um dia ela resolve explorar este comodo encontrando uma porta que não da para lugar algum.
Depois desse episódio Coraline vê vultos, e decide voltar para explorar o comodo e acaba entrando em um apartamento igual ao seu, ou melhor seu "outro"apartamento,  porém com "outros" pais, totalmente atenciosos.
Mas será que esses pais tão atenciosos é o que Coraline deseja? Será que realmente são o que parecem ser?

Neste livro onde o terror, juntamente com a imaginação nos prende, há muitas surpresas e mistérios a serem descobertos.

Leiam e apreciem Coraline!


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Pollyanna Moça

Pollyanna Moça é um livro de leitura e entendimento bem fácil.
Nesta história temos como protagonista uma menina que diante de tantas coisas ruins que acontecem, sabe ver um lado positivo em tudo.
Em sua infância, pediu a seu pai de presente uma boneca, porém ganhou um par de muletas (tudo haver né kkk). Pollyanna ficou triste mas seu pai a reconfortou mostrando-lhe o lado bom de ganhar um par de muletas:  é que ela não precisava utiliza-lo.
Depois disso, Pollyanna aprende o jogo do contente e o espalha por onde anda.
Deixa muitas pessoas que antes eram tristes, e só viam o lado negativo de tudo, passando a enxergar como as coisas podem ser boas.
No livro começa com Pollyanna ainda pequena e depois segue para sua adolescência.
Indico para vocês que leiam e passem a praticar o Jogo do Contente, pois nem tudo é o que parece.
Muitas vezes ficamos tristes por não acontecer aquilo que queríamos, e não pensamos que pode ter algo muito melhor reservado para nós. 
Particularmente, já aconteceu coisas comigo que eu pensei: "nossa, por que comigo? E depois no tempo certo, vi como foi bom. Diante de coisas ruins, conheci pessoas maravilhosas, fiz coisas maravilhosas, que acredito que se não tivesse dado algo errado, não teria acontecido algo tão certo.
Por isso se encantem com a Pollyanna, divirtam-se com essa história, se encantem, apreciem e mais do que tudo isso, tirem uma lição para a vida!

Segue a sinopse do livro:
Pollyanna cresceu. É agora uma encantadora adolescente,amada por todos os que com ela aprenderam o famoso "Jogo do Contente".Sua fama de pessoa especial vai além dos limites de Beldingsville,a cidadezinha onde vive com Tia Polly. Pollyanna recebe um convite especial para passar uma temporada em Boston.Alguém de lá precisa muito dela... Nesta continuação de suas aventuras, Pollyanna não irá apenas conviver com pessoas fascinantes e conquistar novas amizades.Ela também encontrará o amor e conhecerá a inquietação,as dúvidas e as emoções de tirar o fôlego pelas quais passam todas as jovens apaixonadas.

Até a próxima :))

sábado, 13 de dezembro de 2014

Veneno -Saga Encantadas.

O livro o qual vou falar hoje, é bem diferente dos que costumo ler.
Confesso que quando comecei ler veneno, achei que iria odiar, mas foi o contrário...comecei a ler e fui gostando cada vez mais. Como o final foi tipo,,, como assim ??? fiquei doida pra ler a saga toda.

Veneno conta a história da Branca de Neve, só que um pouco diferente, não tem nada de princesa "santinha", "comportadinha", muito pelo contrário, Branca de Neve é uma mulher decidida, que sabe muito bem o quer e sabe se defender.
Sua madrasta é sim uma bruxa má, mas como já disse esse livro nos surpreende de uma maneira que nem dá para explicar.
Para se surpreender totalmente tem que ler a saga toda e sei que se lerem o primeiro vão querer ler o restante.

Segue um comentário sobre o livro:
Sexy, sarcástico e de prender a respiração! Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos! Não existe “Felizes para sempre”! Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria “um final feliz” pode se tornar o pior dos pesadelos! Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia! Palavra da editora: Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada. Belo como os vilões costumam ser. Sarcástico como príncipes mimados. E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!) Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! – Mariana Rolier

Obs: O livro contém algumas partes mais "quentes", porém nada que não possamos ler. Quem não gosta de ler livros que contenham esse tipo de cena não aconselho.

Espero que leiam e gostem!
Até a proxima :))

sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

As mil e uma noites


Galera hoje vou falar sobre um livro  INCRÍVEL!!


As mil e uma noites é a reunião de fascinantes histórias inventadas e mantidas na tradição oral pelos povos da Pérsia e da Índia. A primeira versão em língua ocidental, editada em 1704, foi feita por Antoine Galland.
A edição a qual tirei este trecho foi traduzida por Ferreira Gullar.

Esse livro é impressionante. Nos prende do inicio ao fim, com histórias, passagens engraçadas e surreais, todas dando uma lição de forma fantástica.
Quando li esta edição, peguei na biblioteca da escola, gostei tanto que acabei comprando.

As mil e uma noites conta a história de um sultão que desiludido com o amor, toda noite determina que uma moça se case com ele e pela manhã a executa.
Sherazade é filha do grão-vizir (que busca toda noite a moça que se casará com o sultão). Ela acredita que teve uma ideia que pode salvar todas as moças desse constante "abate".
Quando conta a seu pai que sua ideia é se casar com o sultão, e toda noite iniciar uma história e parar de contar no inicio da manhã para que ele fique curioso, seu pai não permite que ela faça essa loucura e começa contando uma história : "O asno, o boi e o lavrador". Mesmo com essa história Sherazade está determinada com sua ideia e acaba conseguindo o que tanto deseja.
Sherazade leva seu plano a risca e conta toda noite uma história, segue o titulo das histórias contadas nesta edição por Sherazade: O mercador e o gênio; O gênio e os três velhos; História do primeiro ancião e da cerva; História do segundo ancião e seus dois cães negros;História do terceiro ancião e a princesa Scirina; História do pescador; A história de Simbad o Marajo; A primeira viagem de Simbad; o Marujo; A segunda viagem de Simbad, o Marujo; A terceira viagem de Simbad, o Marujo; A quarta viagem de Simbad, o Marujo; A quinta viagem de Simbad, o Marujo; A sexta viagem de Simbad, o Marujo;  A sétima e última viagem de Simbad, o Marujo; A história de Aladin e a Lâmpada maravilhosa; Ali Babá e os quarenta ladrões.
Cada história mais divertida e fantástica que a outra, entretanto, será  que Sherazade terá tantas histórias para contar? Será que os sultão irá querer ouvir histórias por tanto tempo? Sherazade viverá ou morrerá?
Leiam este incrível livro e descubram as aventuras de cada história e o fim de Sherazade!
Até a próxima :))



quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Mimos :)

Meus mimos da Black Friday chegaram, estou muito contente com a minha escolha.
Me dei de presente os seguintes itens:

Box Jogos Vorazes
Box Essencial da Estratégia
Box Aventuras de Robert Langdon
As Vantagens de ser invisível
As Mil e uma Noites 
Coleção completa de dos filmes  Harry Potter :)



Espero que gostem da minha escolha, estou extremamente FELIZ!

A Viagem de Chihiro

A viagem de Chihiro é um filme de animação japonês, este filme ganhou o Urso de Ouro no festival de Berlim e Oscar de Melhor Animação.. Só pra vocês terem ideia de como é MARAVILHOSO!


Vou colocar a sinopse do filme e descrever sobre um personagem em particular o qual me chamou muita atenção!

Sinopse: Chihiro é uma garota mimada e voluntariosa, que sê vê numa situação infeliz quando seus pais anunciam a mudança para uma cidade do interior, obrigando-a a abandonar seus amigos e a escola que tanto gostava. Durante a viagem, eles se perdem, e vão parar em outro mundo, o mundo dos deuses. Chihiro agora deverá amadurecer, se quiser salvar seus pais e voltar a ver seu mundo.

O personagem que me chamou muita atenção foi o "Sem Rosto" que é um deus sem personalidade ou melhor ele adquire a personalidade das pessoas que estão a sua volta. O interessante é que nós seres humanos também agimos de tal forma em algumas ocasiões, nosso comportamento muda de acordo com a companhia.
Existe aquela velha passagem: "Dize-me com quem tu andas, que direis quem és", muitas pessoas acham que não tem nada haver, mas em minha opinião a companhia influência muito no que somos, não estou querendo dizer que somos "maria vai com as outras", ou que não existe opinião própria, mas sim que muitas vezes deixamos nos influenciar tanto positiva como negativamente.
É por isso que o "Sem Rosto", representa para mim como podemos ser melhores ou piores em determinadas companhias, e que existem pessoas que podem sim nos fazer mudar, e ser melhor (ou pior)!
Espero que assistam o filme, é uma história muito divertida e criativa!
Quem assistiu ou vai assistir deixe seu comentário expressando o que achou/acha do filme.
Abaixo segue a descrição do personagem.

"Sem Rosto": É um deus sem personalidade. Sua personalidade e o seu jeito de ser são como o das pessoas que lhe estão perto e como essas o tratam. Muitos o confundem pensando que ele tenha enganado Chihiro e que ele seja mau. Ele porém ajuda e é gentil com Chihiro pois ela assim foi com ele. Quando os funcionários da casa de banho foram gananciosos ele muda sua personalidade sendo como eles, gananciosos e arrogantes. Curioso é que ele adquire além da personalidade a voz e o corpo de quem ele devora, como o sapo e os dois funcionários (ganhando primeiro pernas de sapo e depois as pernas humanas). Quando Chihiro lhe dá o bolo de ervas que o deus rio lhe deu, o Sem Rosto expulsa tudo aquilo que ele comeu e toda personalidade adquirida. Como ele acompanha Chihiro até a casa de Zeniba ele volta a ser dócil e gentil perto de Chihiro. Seu nome (Sem Rosto) e seu corpo (uma sombra) são analogias a sua personalidade. 


Até a próxima! :)