terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

As Brumas de Avalon- A Senhora da Magia.

Em As Brumas de Avalon A Senhora da Magia, o autor Mario Zimmer Bladley, reconta a história do Rei Arthur, através de grandes mulheres como: Viviane, Morgana, Igraine e Guinevere.





Em Tintagel vivia Igraine com seu marido, o Duque Gorlois, o qual foi obrigada a se casar e com ele teve uma filha chamada Morgana.
Igraine tem duas irmãs Mourgause e Viviane ( A Senhora do Lago).
Morgause é uma menina decidida que deseja se casar com um homem rico, e Viviane é a Senhora de Avalon.
As três são filhas de Merlim, que junto com Viviane vai a Tintagel, informar a Igraine que seu destino será mudado ,e que ela se casará novamente, mas deste vez com Uther Pendagron.
Igraine não quer ser uma boneca na mão de Viviane mas não tem escolha, Gorlois é morto e Igraine se casa com Uther, e com ele tem um filho, Arthur.
Morgana foi levada para Avalon para se tornar uma grande sacerdotisa, já que tem o dom da visão, mas o destino de Morgana está além do que ela pode imaginar.
O futuro de Morgana lhe reserva grandes feitos, Morgana se torna mulher e com isso chega a hora de ir até a Fogueira de Beltane, onde a sua vida mudará para sempre. O Gamo-Rei está a caminho, a fogueira está acesa, e a vida de Morgana jamais será a mesma.

Veremos a grande briga do paganismo x cristianismo. O tempo mudou e "pelo pensamento criamos o mundo que nos cerca, novo a cada dia."

Morgana fala....

Em vida, chamaram-me de muitas coisas: irmã, amante, sacerdotisa, maga, rainha. Na verdade, cheguei agora a ser maga, e poderá vir um tempo em que tais coisas devam ser conhecidas. Verdadeiramente, porém, creio que os cristãos dirão a última palavra. O mundo das fadas, afasta-se cada vez mais daquele em que Cristo predomina. Nada tenho contra o Cristo, apenas contra os sacerdotes, que chamam a Grande Deusa de demônio e negam o seu poder no mundo. Alegam que, no máximo, esse seu poder foi do satã. Ou vestem-na com o manto azul da Senhora de Nazaré - que realmente foi poderosa a seu modo -, que, dizem, foi sempre virgem. Mas o que pode uma virgem saber das mágoas e labutas da humanidade?

As Brumas de Avalon é uma coleção incrível, a qual reserva muitas surpresas.
O nome do Blog foi inspirado nessa coleção, e em breve falarei sobre o livro 2. 

LEIAM!!